Penálti no último suspiro agarra Boavista à Liga (crónica)
Penálti no último minuto dos descontos, golo e loucura no Bessa. Miguel Reisinho, no último suspiro do encontro, marcou a grande penalidade que garante a continuidade do Boavista na I Liga no dia em que celebrava 23 anos da conquista do título de campeão nacional.
Famalicão-Portimonense, 2-2: Jhonder Cadiz vale por dois
Passou de vilão a herói em pouco tempo. O goleador do Famalicão teve, ao fechar a primeira parte, uma oportunidade e ouro de levar o jogo empatado para o descanso, contudo atirou a grande penalidade para fora. Já no segundo tempo, Jhonder Cadiz não perdoou na primeira chance que teve para cabecear à baliza. O avançado venezuelano a voar entre os centrais, tal como Jardel fazia, e a marcar. Pouco depois, após canto, Cadiz voltou a marcar... de cabeça!
Gil Vicente com dupla missão frente ao Arouca
O Gil Vicente entra em campo, esta sexta-feira, na abertura da 31.ª jornada da Liga, com uma dupla missão: vencer o Arouca para fugir aos lugares de descida e para quebrar o enguiço que mantém com os lobos. Em 14 jogos oficiais entre os dois emblemas, os galos nunca venceram qualquer confronto.
Vizela-Rio Ave, 1-1: Aziz regressou aos golos (destaques)
Aziz marcou o sexto golo da temporada ao dar vantagem ao Rio Ave logo aos quatro minutos de jogo. O avançado ganês, que já não marcava há três jogos – o último tinha sido contra o Gil Vicente –, apareceu ao segundo poste a dar sequência a um excelente cruzamento de Úmaro Embaló.
Rui Borges: «Ser associado a um clube como o Vitória deixa-me lisonjeado»
Rui Borges diz-se «lisonjeado» com o eventual interesse do Vitória de Guimarães na sua contratação. O treinador do Moreirense abordou o tema durante a antevisão ao encontro com o Casa Pia, equipa com «dinâmicas defensivas interessantes» e «jogadores acima da média», mas diferente da que defrontou na primeira volta.
Tozé Marreco cantou de galo com Mory eficácia (crónica)
Tozé Marreco entrou com o pé direito no Gil Vicente ao arrancar uma importante e difícil vitória em Moreira de Cónegos. Um golo de Mory Gbane foi suficiente para que os galos conquistassem três preciosos pontos e conseguissem dar um salto na tabela. Há onze anos que os gilistas não venciam o Moreirense e foi a primeira vez que o conseguiram fazer, em jogos do campeonato, na condição de visitantes.